Translate

sábado, 27 de maio de 2017

IPHAN 2017

A partir do ano de 2017, todas as pinturas (esculturas e demais obras de artes) terão que ter autorização do governo através do IPHAN para poderem sair do Brasil. Essa autorização demora de 15 dias corridos até 30 dias dias corridos para ser obtida. Eu me ofereço a ajudar meus colegas do interior do estado de São Paulo, pois o IPHAN no estado de São Paulo está na av. Angélica  na cidade de São Paulo.
A autorização é válida por 2 anos. Não adianta obter autorização prévia, porque é preciso informar para qual cidade e país a obra irá. Também é necessário informar se é para venda, exposição, doação (presente), concurso etc.
Eu me sinto como se estivesse em Cuba! Numa ditadura! Essa nova lei está quebrando os artistas brasileiros que não vendem no mercado interno porque o país está falido, e agora não podem vender nem participar de exposições no exterior! Os artistas estrangeiros enviam suas obras em 3 dias! Enquanto os brasileiros irão enviar em 35 ou 65 dias!!! É um absurdo que trava a evolução e a competitividade dos brasileiros comparados aos dos outros países. Como sempre, o governo inventa leis para complicar e atrapalhar o desenvolvimento dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário