Translate

terça-feira, 20 de abril de 2010

Meus fãs são meus filhos

Meus filhos são meus maiores fãs. Eles não me deixam vender meus trabalhos e adoram as minhas pinturas. Também saõ meus críticos, dando suas opiniões.
Atualmente pinto e só quero expor...expor e expor.
Tem também o pessoal do orkut, que eu AMO de paixão!!! Tanta GENTE boa lá...MUITA ENERGIA POSITIVA...são LINDOSSSSSSS!!!

À espera...

Esperar...esperar ...esperar...acho que desde 2001 eu tenho essa sensação. Esperar algo se resolver, se definir, tomar um rumo, etc...A espera é tão angustiante quanto uma saudade profunda...dói no peito, da um "nó na garganta"...e os sentimentos se misturam...ansiedade, tristeza e angústia.
Nesses dias eu não consigo pintar...não me concentraria com tantos sentimentos me sufocando.
Então penso: "tente não pensar nisso! esqueça, e quando menos esperar, tudo se resolve!" mas logo tudo volta a me atormentar...eu simplesmente não consigo me desligar...é muito tempo esperando...esperando...porque há coisas que não dependem só de mim...dependem de outras pessoas...e depender da boa vontade, eficiência e rapidez de outras pessoas é uma M_ _ _ A!

domingo, 4 de abril de 2010

Fases



Ando com flores na cabeça. Elas me transmitem muita energia positiva, alegria de viver e de estar viva. Dizem que elas curam as feridas da alma...talvez seja isso que eu estou precisando nesse meu momento.
Observo as luzes e seus constrastes, seus exageros colorindo tudo, ...dando vida às cores.
Acho que a pintura extremamente realista não tem graça. Qual é a graça de pintar o que uma máquina fotográfica pode fazer muito bem. A sensibilidade de fotógrafo faz fotos maravilhosas!
O artista sente e enxerga de forma diferente. Repassando para a tela o mundo como ele enxerga, sente ...e suas emoções.
Pinto o que me emociona.

Tulipas


Acrílica sobre painel

60 X 90 cm
As tulipas foram de uma foto que vi num jornal vegetariano. Não gosto de pintar exatamente igual à foto. Gosto de colocar a minha impressão. Cada artista tem um estilo...uma marca própria...como se fosse a sua letra. Alguém pode copiar, mas nunca será exatamente igual ...é como uma impressão digital.
Gosto de tulipas, são flores "durinhas" e de pétalas brilhantes...européias..."chiiiques" (..rsrsrs).

Energia de vida (life power)


Acrílica sobre painel

40 x 60 x 04 cm
Uma flor se abrindo me transmite muita energia...alegria de viver...queria pinta-la num painel ENORME, ...mas haja parede!...e estou sem espaço.

Hibisco


Acrílica sobre painel (técnica mista)

60 x 60 cm
Esta flor, o hibisco, me fascina...são lindas! Existem tantos tipos diferentes!
Nesse trabalho utilizei colagem de papel de seda amassado nas pétalas na base para dar textura de "amassadinho"...vcs já observaram as pétalas dos hibiscos?

Violetas (Violets)


Acrílica sobre painel

40 x 60 cm
Vi uma foto dessas violetas numa revista. Me apaixonei pelo movimento das pétalas em contraste com a "dureza" das suas folhas. Particularmente eu gosto de violetas, são flores de pétalas delicadas, aveludadas e algumas brilhantes.

Rosas (Roses)


Acrílica sobre painel

40 x 60 cm
"...pra não dizerem que eu não falei das rosas.."
Tinha uma colega no curso de pintura de Ribeirão Preto que meio que "me desafiou" à pintar rosas. Então pensei: "por que não?" Sempre achei rosa uma flor muito forte, sua beleza estonteante e muito intensa. Escolhi uma foto que encontrei na internet (escolher foto da internet é "fria"...porque tem sempre alguém no mundo que vai querer pintar exatamente a mesma foto, por isso, o melhor é vc fazer suas próprias fotos, ou pegar de revistas). Eu não queria aquele "clássico vaso com rosas, com algumas pétalas caídas sobre uma mesa", então escolhi duas rosas que seriam suficientes para saber se eu conseguiria ou não pintar rosas. Estão aí...gostei..são fortes, intensas, lindas, exuberantes...as rosas.

Caminho verde (Green path)


Acrílica sobre madeira

50 x 70 cm
Adoro caminhos. Esse vi na capa de uma revista, todo em tons de verde, e me deu vontade de pinta-lo. Verdes azulados no fundo e verdes mais quentes no primeiro plano. ... "brincar" com tons de verdes. Gosto também de luz, com contrastes de sombras.

Margaridas (Daisies)


Acrílica sobre tela

25 x 35 cm
Amo as margaridas. A beleza da simplicidade. A extrema beleza presente nas coisas simples da vida.

Flores ao sol (Sunligth on flowers)


Acrílica sobre madeira

30 x 35 cm
Esse trabalho começou com uma brincadeira. Vi uma foto e queria intensificar e evidenciar mais a luz, e gostei muito do resultado.
Gosto de pintar com tinta acrílica porque posso "aquarelar" a tinta (o que ainda não consegui fazer com o óleo).

Envelhecendo (Aging)


Acrílica sobre painel (técnica mista)

50 x 70 cm
Envelhecer pode ser belo.
Vi uma foto na internet e não resisti...existem fotos lindas na internet...Estou envelhecendo, (todos! estamos), mas mesmo assim, ainda é possível ter beleza.
Aqui utilizei técnica mista: tinta acrílica com óleo pastel.

A árvore (The tree)


Óleo sobre painel (técnica mista)
50 x 70 cm
Uma luz, um tanto divina, iluminando a árvore.
Aqui utilizei técnica mista: óleo com pastel.
Fazia tempo que não pintava com óleo...minha ansiedade não permitia...rsrsrs. Nesse retorno, senti as diferenças e certa dificulade em me readaptar ao óleo....esperar secar...o cheiro e minha eterna renite alérgica...a infinidade de tons e cores...o óleo em si...bem mais difícil de corrigir, de sobrepor...

Os barcos (The boats)


Óleo sobre painel
50 x 70 cm
Esse foi de uma foto da internet...daí achei uma colega (a Gracinda) que pintou exatamente a mesma foto!...pronto! perdeu a graça! e se acharem que eu copiei dela?...até desisti de terminar de pintar os mastros. Eu não disse que pegar foto da internet é fria?...mas é uma tentação nos dias de hoje...é igual comer chocolate (irresistível)... tem cada foto maravilhosa...

Flores alegres


Acrílica sobre tela
60 x 70 cm
A luz do sol sobre flores amarelas me transmite a alegria de viver.
Novamente esse jogo de luzes e sombras de outra foto da internet...ai que medo...vou parar com isso.